- E-commerce: US$ 3,1 trilhões
- Ponto de Venda: US$ 10,8 trilhões
- Total de US$14 trilhões
Previsão de crescimento para as carteiras digitais entre 2023-2027:
- E-commerce: 15% CAGR (Taxa de crescimento anual composta)
- Ponto de venda: 16% CAGR (Taxa de crescimento anual composta)
·O Chile tem um dos menores índices de desbancarizados na América Latina, com o Banco Mundial relatando que 87% dos consumidores chilenos pesquisados (2021) que tinham algum tipo de conta financeira.
Esta forte inclusão financeira ajuda a diferenciar o país no uso de cartões de débito – hoje, o principal método de pagamento online (31%) e em PDVs (37%).
Já na Colômbia, os pagamentos “A2A” (Conta a Conta) representaram 25% do valor do e-commerce em 2023, e devem crescer 20% CAGR entre 2023-2027.
No México, a previsão de crescimento do A2A, de 19% CAGR de 2023-27, veria a participação deste meio de pagamento aumentar de 6% para 8% dos gastos online, dependendo da escolha do consumidor em um mercado historicamente muito estável.
·O Banco Central do México, Banxico, está tentando pela segunda vez criar um sistema de pagamentos em tempo real bem-sucedido, voltado para o consumidor.
Em março 2023, o Banxico lançou o DiMo (Dinero Móvil), um serviço de A2A que funciona no SPEI, o sistema de liquidação bruta em tempo real do México. DiMo tem uma experiência de usuário aprimorada e, embora a participação dos bancos não seja obrigatória, os principais bancos e prestadores de serviços financeiros do país parecem entusiasmados com o novo esquema. Enquanto o CoDi usava QR codes, o DiMo é baseado em números de telefone.
Global – Destaques
·As carteiras digitais lideram o e-commerce na Europa em geral, e em cinco mercados (Dinamarca, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido). Representando 30% do valor transacionado no e-commerce em 2023, deverão crescer 17% CAGR até 2027, quando representarão cerca de 40% do valor do e-commerce.
A adoção de carteiras digitais está acelerando nos PDVs na Europa.
Os cartões de débito são esmagadoramente preferidos pelos europeus no PDV e representam 41% do valor transacionado nos PDVs em toda a Europa em 2023 - mais de 2,7 trilhões de dólares (quase o dobro da participação dos cartões de crédito, 21%).
Sobre a Worldpay
A Worldpay é uma empresa líder no setor de tecnologia e soluções de pagamentos, com recursos exclusivos para impulsionar o omni-commerce em todo o mundo. Suas soluções de processamento permitem que empresas de todos os portes recebam, façam e gerenciem pagamentos presenciais e on-line de qualquer lugar do mundo.
Anualmente, a Worldpay processa mais de 40 bilhões de transações em 146 países e em 135 moedas. A empresa auxilia seus clientes a se tornarem mais eficientes, seguros e bem-sucedidos. Para saber mais, visite worldpay.com ou nos siga nas redes sociais -- LinkedIn, X, e Facebook.

0 Comments